logo

Prefeitura apresenta time de vôlei Cimed Macaé nesta sexta-feira

27/07/2006 16:52:55 - Jornalista: Catarina Brust

Nesta sexta-feira (28), às 19h, a prefeitura e a Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), fará a apresentação do time de vôlei feminino Cimed Macaé para a temporada 2006/2007. O evento será realizado no Gabinete do Prefeito, que está funcionando na Expo Macaé, no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha. No dia 12 de julho, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, assinou contrato de parceria com a empresa de medicamentos genéricos Cimed, para o patrocínio do time de vôlei feminino da Fesporte.

O contrato foi assinado com a presença do presidente da Fesporte, Alex de Moraes, do presidente da Federação de Vôlei do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Souto e o diretor comercial da Cimed, João Adibe.

- A prefeitura investe no esporte com a implantação de vários projetos no município, entre eles, o Bolsa-Atleta, que está sendo lançado neste mês de aniversário da cidade, além dos Centros de Basquetebol Integrado e o Macaé Pára Olímpico. O vôlei feminino de Macaé terminou a Super Liga de 2005 na terceira colocação nacional. Temos potencial para continuar no campeonato neste ano, principalmente agora com a parceria da Cimed, destacou o prefeito, Riverton Mussi.

O técnico Sérgio Negrão está treinando o time há um mês e 15 dias. Primeiro foi feita a avaliação médica e fisioterapeuta. Depois foi trabalhado o lado físico e técnico das jogadoras. Agora, Negrão iniciou o treino tático, que envolve a realização de coletivos. O primeiro desafio da equipe do Cimed Macaé será a Copa Salonpas, competição de nível internacional que será realizada do dia 30 de setembro a 07 de outubro, com os três melhores times do país.

- O time foi fechado semana passada. Estamos treinando agora de olho na Copa Salonpas, que reúne os três classificados da última Super Liga Nacional: o Rexona/Ades, Finasa/Osasco e Cimed/Macaé. Virão também três equipes internacionais, uma japonesa, outra alemã e outra da república dominicana (ou da francesa). Logo depois nossa meta é o Campeonato Estadual, explicou Sérgio Negrão, paulista ex-jogador de vôlei do São Caetano e Palmeiras, e ex-técnico do Flamengo de base de Campos.

Conheça o perfil de cada jogadora

Renata
Meio – 28 anos, 1,80
Equipes anteriores – BCN Osasco, Blue Life Pinheiros, ACF Campos, Oi Macaé.
Conquistas: Campeã da Copa Nordeste, campeã Sul Americana Juvenil, campeã Brasileira de Seleções, campeã Mundial Juvenil, campeã Paulista, vice-campeã Paulista, medalha de Ouro nos Jogos Pan Americanos- Winnipeg, campeã dos Jogos Abertos, campeã da Copa São Paulo, campeã Carioca, campeã da Supercopa, terceira colocação na Superliga, campeã dos Jogos Abertos, vice-campeã Carioca

Monique
Ponta/Oposta – 20 anos – 1,78
Equipes anteriores – Fluminense, Macaé Sports, Oi/Macaé
Conquistas – campeã Carioca Juvenil, campeã da Copa Rio Infanto Juvenil, campeã Carioca Juvenil, campeã da Copa Rio Juvenil, campeã Paranaense, campeã Brasileira Juvenil, campeã Inter Regional Juvenil, campeã dos Jogos Abertos, terceira colocação na Superliga.

Kátia
Ponta/meio – 27 anos – 1,82m
Equipes anteriores: Pinheiros e Rexona
Conquistas: campeã Paulista, vice-campeã da Superliga, bi-campeã da Salonpas Cup, campeã Carioca, campeã do Grand Prix.

Patrícia Cocco
Ponta – 34 anos – 1,81m
Equipes anteriores: BCN, Cepacol/São Caetano, Blue Life Pinheiros, DAYVIT, Uniban São Bernardo, Açúcar União São Caetano.
Conquistas: campeã Brasileira Juvenil, campeã da Superliga, campeã Paulista, campeã Sul Americana de Clubes, tri-campeã da Copa do Brasil, campeã da Copa Internacional da Coca-Cola, campeã Sul Americana, campeã BCV Cup, quinta colocação na Superliga.

Michele
Ponta – 20 anos – 1,78m
Equipes anteriores – Fluminense, Rexona, Oi/Macaé
Conquistas – Campeã Estadual Juvenil, campeã Paranaense, campeã Brasileira Juvenil, campeã Sul Americana Juvenil, vice-campeã da Superliga, campeã Mundial Juvenil, terceira colocada na Superliga.

Juliana
Ponta – 24 anos – 1,84m
Equipes anteriores: São Caetano E.C., Açúcar União São caetano, Rexona, Finasa Osasco, ACF Campos.
Conquistas: campeã dos Jogos Abertos, campeã dos Jogos Regionais, campeã Paulista, campeã da Superliga, campeã Intermunicipal Adulto, vice-campeã Carioca Aduldo, Campeã Mundial Juvenil, terceira colocação na Superliga.