A Comunidade da Linha, nos Cajueiros, está recebendo melhorias da prefeitura de Macaé, através da secretaria municipal de Serviços Públicos (Semusp). As obras foram solicitadas pela Associação de Moradores.
A prefeitura realizou o calçamento da Rua Jandira Perlingeiro, a principal rua da comunidade, e construiu um muro de contenção do lado da linha férrea, para evitar os constantes alagamentos da rua principal. Além do muro de contenção, com escadas de acesso e bancos, a área será gramada, iluminada e serão plantadas algumas árvores.
Visitando o local na tarde desta segunda-feira (19), o secretário Delorme Ramos esteve em algumas ruas, verificando as condições de algumas residências e conversando com moradores, que mostraram sua satisfação pelas melhorias ali realizadas.
A Semusp construiu um parque de diversões para as crianças residentes no local e, ao lado do parque será construída uma quadra esportiva. “A quadra não terá a medida padrão, já que a área disponível é pequena, mas atenderá à comunidade. As obras da quadra serão iniciadas já”, disse o secretário. Também está no projeto o calçamento da rua que margeia o valão, de frente para o bairro Visconde de Araújo.
– Com essas melhorias, a comunidade terá uma qualidade de vida melhor. A Semusp está mantendo dois funcionários, que são moradores daqui, diariamente no local para atender aos moradores, consertando as ruas e revisando a rede de esgoto. Serão efetuados reparos em algumas residências que estão em estado ruim, disse o secretário
Segundo o presidente de Associação de Moradores, , Edson Luiz Cezário, esta foi a primeira vez em anos, que o Poder Público entra na comunidade. “Como morador dos Cajueiros, já que a Comunidade da Linha está situada neste bairro, posso dizer que nunca ninguém das administrações municipais anteriores olhou para o lado de cá. São quase 300 famílias quer moram aqui na comunidade. Muitos não acreditavam, mas as obras estão aí”, disse Edson, que agradeceu ao secretário e ao prefeito Riverton Mussi pelos benefícios trazidos para a localidade.
Moradores satisfeitos com melhorias
- Marcos Coringa, que tem comércio e casas na localidade – “Sou morador dessa área há 50 anos. Já fiz pedidos anteriores através de vereadores, mas não foram atendidos pela administração municipal. Esta é uma comunidade carente e aqui vivem muitos trabalhadores. Quando chovia, essa rua virava um lamaçal. Agora, com o calçamento, o muro de contenção e os novos encanamentos de esgoto, tudo melhorou. Só temos que agradecer”.
- Cláudia Márcia Mothé Pereira, moradora há 42 anos – “Isso aqui era horrível, tudo era lama quando chovia, agora está uma benção. Nunca ninguém entrou aqui antes para nos ajudar”.
- Maria Isabel de Souza, há 50 anos – “Pela primeira vez estamos vendo obras aqui. A rua principal, quando chovia, ficava alagada e as casas também. Estamos muito satisfeitos”.
- Iraci Ferreira Alves, residente há 30 anos – “As obras estão ótimas, bonitas e atendendo aos nossos desejos, só demoraram um pouco para chegar. Esperamos 30 anos e só agora fomos atendidos”.