A pedido da comunidade do Assentamento Celso Daniel, a Prefeitura de Macaé ampliou o percurso da linha de ônibus A71- Ingazeira, beneficiando os moradores da região. Agora, a comunidade dos conjuntos Maria Amália, Cabiúnas 1 e 2, que fazem parte do Assentamento Celso Daniel, não precisa mais caminhar por vários quilômetros ou pegar ônibus intermunicipal. Ao invés de retornar dentro do próprio assentamento, o A-71 segue pela BR-101 e faz o retorno no primeiro trevo.
Alguns moradores do assentamento chegaram a pagar R$22 no ônibus intermunicipal para ir até outros bairros de Macaé.
“Agora a comunidade pode se deslocar dentro do município pagando R$1,00 com o Cartão Macaé”, disse o prefeito Welberth Rezende.
Nesta terça-feira (6), o Secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, e o Coordenador de Transportes da Secretaria, Luiz Moreira, foram ao local conferir o novo trajeto da linha. Com o ônibus indo até a saída principal do conjunto Maria Amália, o dia a dia dos moradores melhorou consideravelmente.
“Eu tinha que caminhar 1h30 para pegar o ônibus. Agora, em 10 minutos estou no ponto de ônibus. É uma vitória, uma conquista muito grande”, comemorou a agricultora e faxineira Roselene Gomes Bueno, que mora há 16 anos no assentamento.