Prefeitura busca parceria para outra unidade do Restaurante Popular

29/05/2007 16:31:45 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Até quinta-feira (31), acontece em Brasília, I Encontro do Programa Restaurantes Populares, do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). O encontro, que teve início na última terça-feira (29), tem como objetivo integrar e criar um ambiente de troca de experiências entre os profissionais beneficiados pelo Programa. O presidente do Fumdec, Jorge Siqueira Tavares, o Jorjão, participa do encontro com mais 150 gestores públicos de vários estados.

- Durante o encontro é também discutido os editais de seleção relacionados com Restaurantes Populares. Esses editais estão abertos a qualquer município que tem ou quer fazer parceria com o Governo Federal para abertura de um Restaurante Popular - explica Jorjão.

Segundo ele, a participação da prefeitura no encontro, segue orientação do prefeito Riverton Mussi que tem a intenção de abrir outra unidade do Restaurante Popular em Macaé, através de parceria com o Governo Federal.

- Nossa visita aqui, em Brasília, visa obter todas as informações e procedimentos para assim poder apresentar a carta de intenções para a abertura da unidade – conta o presidente do Fumdec.

Para Jorjão, a instalação de mais um restaurante na cidade será um ganho para a população carente. Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social, todos os meses, cerca de 638 mil cidadãos brasileiros – desempregados e trabalhadores de baixa renda, donas de casa, estudantes e aposentados – passam por um dos 21 Restaurantes Populares espalhados pelo país, onde encontram uma alimentação saudável. É intenção do MDS instalar 101 unidades em todo o Brasil, com apoio de prefeituras e governos estaduais.