Foto: Ana Chaffin
Capacitação de novos educadores sociais aconteceu nesta terça-feira.
A Prefeitura de Macaé promoveu a capacitação de 30 novos educadores sociais que vão atuar no Centro Municipal de Apoio à Infância e Adolescência (Cemaia). O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (26) e teve como objetivo proporcionar conhecimentos e desenvoltura nos trabalhos com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Social com atuação da Subsecretaria da Infância e Adolescente.
O curso visa qualificar os profissionais para o desenvolvimento do trabalho com grupos de crianças e adolescentes, com atividades lúdicas e educativas. As atividades foram promovidas por psicólogos, enfermeiras e advogada, visando esclarecer o Estatuto da Criança e Adolescente, assim como especificar as atribuições dos educadores sociais.
O objetivo do Cemaia é oferecer abrigo às crianças e adolescentes com os vínculos familiares interrompidos. As ações desenvolvidas no local têm o objetivo de consolidar um trabalho de carinho e apoio às vitimas, além de auxílio na reestruturação da história familiar.
Os trabalhos realizados também são uma forma de conscientizar as crianças e os adolescentes de como devem se comportar dentro da sociedade. Assim, poderão aprender a diferenciar as circunstâncias que as levaram para o abrigo.
Local de atendimento
Estrada da Virgem Santa, 3377 - Virgem Santa - Macaé
Telefones: (22) 2765-2804/2765-2815/2765-2812