Foi encerrado nesta quinta-feira (12) o curso de qualificação de fiscais de postura e fiscais sanitários. Receberam o diploma trinta profissionais, 15 de postura e 15 fiscais sanitários. O curso faz parte do processo de seleção dos servidores municipais, aprovados no concurso de 2001. A iniciativa da qualificação foi da Secretaria de Administração, que fez uma parceria com a Funemac, que ministrou o curso.
“Esse curso é de grande importância, pelo papel que esses profissionais desempenham na nossa cidade”, disse Jean Franco, secretário de Administração. A seleção foi feita em duas etapas, uma eliminatória e uma classificatória, respeitando o número de vagas disponibilizadas e, posteriormente, os aprovados fizeram o curso de qualificação. Para conseguir a certificação, os alunos precisavam ter 100% de freqüência e de rendimento. Foram 120 horas de aulas teóricas e práticas, que pela primeira vez foram ministradas por profissionais que já trabalham na prefeitura.
- Para a parte teórica, foram contratados professores especializados, mas pela primeira vez a Funemac usou profissionais concursados e qualificados pela prefeitura. Esse foi um casamento que deu muito certo, até por uma questão cultural, uma vez que eles já conhecem a cidade e sabem como agir aqui dentro. Além da sinergia melhor para o trabalho futuro, nós conseguimos agregar o fator cultural e afetivo entre os novos servidores e os antigos, informou Jorge Aziz, presidente da Funemac.
Também participaram da entrega dos diplomas o secretário de Saúde, Fernando Diogo, e representantes da Secretaria de Fazenda e da Divisão de Vigilância Sanitária.