A prefeitura de Macaé, por intermédio da secretaria Especial de Desenvolvimento Social e Humano, convoca os assistentes sociais atuantes no município para um dia de integração e discussão sobre a área social, a fim de reunir elementos a partir das experiências destes profissionais e então consolidar documento de revitalização das ações nesta área. O evento será no dia 29, no auditório do antigo prédio da Funemac, na Rua Teixeira de Gouveia 634 / 640 – Centro, das 8h30 às 16h.
Este dia de integração vem sendo considerado pelo secretário Especial de Desenvolvimento Social e Humano, Jorge Tavares Siqueira, Jorjão, como de grande importância, pois esta será a primeira vez que o poder público municipal reunirá a categoria para debater o assunto de forma integrada.
– Se temos a intenção de atuar com eficiência, coerência e responsabilidade na área social é preciso envolver os assistentes sociais do município. Afinal são estes profissionais que lidam diretamente com as pessoas, ouvindo e atuando nos anseios e nas necessidades –, ressaltou Jorjão, que afirma contar com a maciça presença dos profissionais para pleno êxito da proposta.
Responsáveis pelo evento, as assistentes sociais da secretaria, Leni Rangel e Alcyra da Cruz ratificam que o convite de participação é para todos os assistentes sociais que atuam no município, independente de serem vinculados à prefeitura, ao estado ou a instituições particulares. Esta abrangência de público alvo tem por meta reunir grande quantidade de profissionais para que o acesso às informações seja o mais completo possível.
O evento terá início às 8h30 com credenciamento. A abertura será feita pela assistente social da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social e Humano, Leni Rangel, seguida de breves apresentações das secretarias executivas de Assistência Social; da Infância e Juventude; dos Direitos da Mulher; dos Direitos do Idoso, além da Fundação de Ação Social.
O secretário de Desenvolvimento Social e Humano apresentará a nova estrutura e linha de ação da secretaria Especial, tendo a seu lado o prefeito Riverton Mussi que participará da abertura.
Nas oficinas para compartilhamento das experiências dos assistentes sociais do município acontecerão oficinas, onde serão levantadas oportunidades e ameaças do ambiente externo e forças e fraquezas do ambiente interno, que incidem diretamente sobre a intervenção profissional. Ainda nas oficinas serão solicitadas sugestões de ações neutralizadas, sobretudo sobre o ambiente interno.
Informações sobre o evento podem ser solicitadas à secretaria Especial de Desenvolvimento Social e Humano, pelo telefone 2791-9008, ramal 327, com Luciene Rangel.