A partir do próximo mês, todos que tiverem computador com placa wireless no distrito de Córrego do Ouro, em Macaé, vão entrar na internet banda larga de graça. A Prefeitura Municipal de Macaé por meio da Secretaria Executiva de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seictec) está instalando o sistema no distrito.
Segundo o secretário Guto Garcia, todas as áreas do distrito de Córrego do Ouro vão ser contempladas pela internet banda larga. É um projeto piloto nesse distrito e futuramente será colocado em outras localidades. "Depois de Córrego do Ouro, a internet será instalada no Sana e no Frade. É o governo Riverton Mussi cumprindo a meta de fazer inclusão social através da inclusão digital", destacou o secretário.
Além da serra, ainda este ano a prefeitura vai instalar o sistema na Avenida Rui Barbosa, no centro da cidade, praças principais e a orla. A Internet será gratuita para todos que tiverem computador ou laptop com placa wireless. "Nosso objetivo é fazer com que todo o município tenha acesso gratuito à internet banda larga. Este é um projeto a médio prazo", disse o secretário.
Além da instalação da banda larga, a prefeitura através de parceria inédita com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), está alugando mil computadores para serem alocados na administração interna, nas escolas municipais e nas lan houses públicas, do programa do Macaé Inteligente. Com os laboratórios equipados, as 110 escolas da rede municipal de ensino vão ter internet. "Hoje 45 escolas têm Internet. A Seictec está providenciando a implantação da internet em todas as escolas, cumprindo outra meta do governo Riverton que é colocar informatizar a rede municipal de ensino", informou Guto Garcia.