Foto: Arquivo
Responsável pela política de assistência do município de Macaé, a Secretaria de Desenvolvimento Social vai comemorar o Dia das Crianças (12 de outubro) em vários momentos. O objetivo é promover alegria e entretenimento às centenas de crianças residentes em áreas próximas e assistidas pelos Cras - Centros de Referência de Assistência Social - e pelo Peti - Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil.
De acordo com a programação, a festa já começa nesta quarta-feira (10), nos Cras da Nova Esperança e do Botafogo.
A secretária de Desenvolvimento Social, Vânia Deveza, explicou que a programação foi cuidadosamente preparada de modo a proporcionar muita diversão à menor idade. Ela falou sobre a importância do evento.
- A festa do Dia das Crianças é importante para demonstrarmos todo o nosso carinho para com os pequeninos. A gestão do prefeito Riverton Mussi sempre se preocupou com o lado social das famílias moradoras em áreas com índices de vulnerabilidade e risco social. Assim, será um momento lúdico e de muita diversão para a garotada, pois teremos bolo, brincadeiras, distribuição de brinquedos, além de muita alegria e animação – disse Vânia.
Origem do Dia das Crianças - O dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Entretanto, muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.
Veja agora, os dias e locais de comemoração ao dia das Crianças em Macaé:
Dia 10 (quarta-feira)
Cras Botafogo (Rua Antônio Bichara Filho) de 13 às 16h e Cras Nova Esperança (próximo ao PAC - Programa de Aceleração do Crescimento), das 14 às 16h;
Dia 18 (quinta-feira)
Cras Aeroporto (Rua Tenente Francisco Pires) de 12 às 16h e no Peti (Praça da Fronteira), às 17h;
Dia 20 (sábado)
Cras da Serra (Estrada Macaé Glicério/Trapóleo), de 9 às 12h.