logo

Prefeitura completa recapeamento da Avenida Presidente Sodré

27/09/2007 16:39:21 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Para completar o recapeamento da Avenida Presidente Sodré (Rua da Praia), a prefeitura e a secretaria Executiva de Obras (Semob) iniciaram, na manhã desta quinta-feira (27), a pavimentação asfáltica em frente ao Ypiranga Futebol Club. Esse trecho, cortado por um pequeno trevo, faz o ligação da Presidente Sodré com a Avenida Télio Barreto, que dá acesso ao bairro Aroeira.

A Avenida Presidente Sodré é uma das mais importantes da cidade. Já recebeu novo asfaltamento nas duas pistas, uma que começa na esquina da Câmara de Vereadores em direção ao Mercado Municipal de Peixes, e a outra que se inicia na subida da ponte Ivan Mundim. É uma das vias de entrada e saída de cidade, com grande movimento de veículos durante o dia, principalmente nos horários de rush.

O recapeamento está incluído no pacote de obras da prefeitura, que prevê a recuperação de 60 ruas do centro e da Imbetiba, com pavimentação asfáltica, pintura de meio fio, recuperação de sarjetas e calçadas, nivelamento de tampas de bueiros e urbanização. O governo Riverton Mussi investe R$ 11 milhões no projeto incluído no pacote de obras, com orçamento de R$ 100 milhões, que beneficia vários pontos do município.

O secretário de Obras, Tadeu Campos, informa que, concluída a pavimentação, a avenida receberá a sinalização horizontal. “Com a nova pavimentação da Presidente Sodré, a prefeitura espera que o trânsito, que é intenso, flua com mais rapidez e segurança, tanto para os motoristas quanto para os pedestres. Vamos dar início à sinalização da via”, diz o secretário.

Depois da conclusão da revitalização das avenidas Presidente Sodré e Rui Barbosa e também das ruas e avenidas da Imbetiba, a prefeitura iniciará a revitalização de outras ruas centrais da cidade, como Alfredo Backer, Télio Barreto, Governador Roberto Silveira, Silva Jardim, Teixeira de Gouveia, Velho Campos, Vereador Abreu Lima, Francisco Portela, e outras. Essas ruas apresentam problemas no leito, porque há muito tempo não são recuperadas. Esses problemas causam lentidão no trânsito e prejuízos aos proprietários de veículos. Além de pavimentação, os meios-fios e canaletas serão recuperados, as calçadas padronizadas e terão nova sinalização horizontal, segundo a secretaria Executiva de Obras.