Prefeitura consegue com o DER liberação de ponte em Córrego do Ouro

03/01/2007 16:15:28 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Devido às chuvas dos últimos dias, o aumento no nível do rio Córrego do Ouro e problemas estruturais no desvio sobre o rio, a prefeitura de Macaé, através das secretarias de Interior e Obras, conseguiu fazer com que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) liberasse no início da tarde desta quarta-feira (03) o trânsito de veículos na ponte sobre o rio Córrego do Ouro. A ponte, que estava fechada para manutenção, fica na RJ-162.

O secretário de Obras, Tadeu Campos, disse que logo no início da manhã, entrou em contato com a superintendência do DER, órgão do Estado responsável pela recuperação e manutenção das rodovias estaduais, solicitando a liberação da ponte até que o desvio seja recuperado. A medida foi para facilitar a vida das pessoas que passam pelo local diariamente até que as obras de acabamento da ponte sejam concluídas. “A parte estrutural da ponte já está finalizada, resta apenas o recapeamento”, falou.

Para que a ponte sobre o rio Córrego do Ouro fosse liberada para o tráfego de veículos, uma equipe de 20 profissionais da secretaria de Interior, utilizando caminhões truck e retroescavadeiras, efetuaram a limpeza das cabeceiras e colocação de pó de brita. A ponte está funcionando em meia pista com a passagem de um veículo por vez. Os agentes de trânsito da Macaé Trânsito e Transporte de Macaé (Mactran), estão organizando o trânsito no local. Cerca de cinco mil pessoas passam diariamente pelo local, usado inclusive para o escoamente da produção rural da Região Serrana.

Além de problemas na estrutura do desvio no distrito de Córrego do Ouro, também foram registradas 10 quedas de barreiras em diversos pontos da Região Serrana. De acordo com o secretário de Interior, Carlos Eduardo Jardim, toda equipe está mobilizada para desobstruir as estradas que foram afetadas. “É preciso que os motoristas tenham atenção redobrada”, alertou. As quedas de barreira ocorreram em Serro Frio, Bicuda Grande e na RJ-162.