As Secretarias Municipais Adjuntas de Políticas Energéticas e de Serviços Públicos instituíram, em conjunto, a Equipe de Planejamento destinada a executar os procedimentos preliminares para a contratação de empresa especializada em serviços de Eficientização Energética e implantação de sistemas de Geração Distribuída de Energia Solar Fotovoltaica com o objetivo de redução dos custos com energia elétrica da Administração Pública Municipal.
Os procedimentos incluem a elaboração do Estudo Técnico Preliminar que embasará o Termo de Referência para a contratação nos moldes da nova Lei de Licitações nº 14.133.
O secretário adjunto de Políticas Energéticas e um dos membros da comissão, Thiago Rocha Gomes, explicou que a equipe atuará nos procedimentos preliminares referentes à fase de Planejamento da Contratação.
A equipe é constituída, além do secretário Thiago, pelos seguintes servidores técnicos municipais: Bernardo Vasconcelos Gonçalves, também da Políticas Energéticas; e José Luiz Carvalho de Freitas, da Serviços Públicos. As informações constam da Portaria conjunta nº 001/2023, publicada no Diário Oficial do Município, na sexta-feira (15), disponível no Portal da prefeitura: www.macae.rj.gov.br.