Foto: Kaná Manhães
No trevo de acesso ao Parque Aeroporto, em frente ao Bar do Coco, está sendo feita recuperação do asfalto
A secretaria de Serviços Públicos (Semusp), da prefeitura de Macaé, continua melhorias no bairro São José do Barreto. As ações na localidade incluem limpeza de ruas e terrenos baldios, asfaltamento de trechos de ruas e recuperação de paralelos, corte de grama, limpeza e recuperação de meios-fio e confecção e recuperação de calçadas. Além disso, no trevo de acesso ao Parque Aeroporto, em frente ao Bar do Coco, está sendo feita recuperação do asfalto.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, George Jardim, a prefeitura está recuperando e uniformizando as calçadas no bairro, para oferecer maior segurança aos pedestres.
- Há locais no bairro em que as calçadas são muito estreitas, em outros são desiguais, oferecendo risco aos passantes, principalmente às pessoas de mais idade. Em outros locais, elas não existem. Além de estarmos efetuando limpeza e recuperação de ruas, terrenos e nos canteiros do bairro, estamos investindo na recuperação ou na construção de calçadas, para que os moradores tenham maior segurança, disse George Jardim.
A secretaria de Serviços Públicos também iniciou esta semana e recuperação de trecho de asfalto na Rodovia Amaral Peixoto, no trevo localizado nas proximidades do Bar do Coco, e que dá acesso ao Parque Aeroporto. Nesse trecho, o asfalto apresentava irregularidades, dificultando o trânsito. As melhorias no asfalto desse trecho têm o objetivo de agilizar o trânsito nessa área da Rodovia, que terá grande movimentação de veículos durante a realização da Feira Brasil Offshore, que acontece de 16 a 19 deste mês no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro).