Desde da noite do vendaval que destruiu diversas casas nos bairros Lagomar e Águas Maravilhosas, a prefeitura, através da secretaria municipal de Promoção Social e Desenvolvimento Comunitário (Sempros), presta assistência aos que necessitam de roupas, alimentos e cobertores.
O secretário de Promoção Social, Valdeci Brandão, esteve junto às famílias desde o dia 20 de junho, quando ocorreu o vendaval, orientando-as que retornassem às suas casas para receberem as assistentes sociais para o cadastramento. O bairro mais atingido foi o Lagomar, com 164 residências destelhadas. Os desabrigados foram levados para abrigos da prefeitura, conforme determinação do prefeito Riverton Mussi. Logo que soube do ocorrido, o prefeito enviou ao Clube dos 40 sessenta funcionários da secretaria de Serviços Públicos, bem como madeirames e telhas para iniciar os reparos, o que resolveram dois terços do problema.
As famílias cadastradas que precisam de algum tipo de doação devem procurar a secretaria municipal de Promoção Social, ou ainda pelo telefone: (22) 2772-4090.