As praças da cidade continuam recebendo a atenção da prefeitura de Macaé, como já foi realizado nas praças Washington Luiz, Veríssimo de Mello, Luiz Reid, da Estação, no Miramar, a praça Arlindo Mourão, na Aroeira e a Praça dos Pescadores, na Brasília. A revitalização de praças, realizada pela secretaria especial de Infra-estrutura Urbana, acontece agora na Praça do Skate, na Nova Macaé, na Praça da Cancela Preta, na Praça Jorge Marins, na Pororoca, na Praça principal do Parque Aeroporto.
Também já começou a revitalização da Praça Álvaro Miranda Filho, no Campo do Oeste e das praças de Imboassica e do Botafogo.
As obras nas praças de toda cidade acontecem sob a responsabilidade da Coordenadoria de Parque e Jardins, da secretaria de Infra-estrutura Urbana. De acordo com informações da Coordenadoria, a revitalização nas praças é geral, com recuperação de canteiros, troca de pisos danificados, limpeza e recuperação de meios-fios, serviço de jardinagem, nivelamento das calçadas, recuperação dos alambrados e pintura nas quadras.
O engenheiro Robson Santos, da secretaria de Infra-estrutura Urbana, informa que todas as praças revitalizadas recebem revisão na iluminação, com troca de lâmpadas, pinturas e, se necessário, troca de postes. Os parquinhos infantis serão recuperados e receberão grama sintética e brinquedos de fibra. As praças recebem ainda pintura e revisão nas partes elétricas e hidráulicas.
O secretário de Infra-estrutura Urbana, Adrian Mussi, ressaltou que o objetivo da prefeitura é dar uma nova feição a esses espaços de lazer situados em vários pontos da cidade.
- A prefeitura vem revitalizando as ruas centrais e de vários bairros da cidade. Além disso, estamos trabalhando nas praças, que são espaços de lazer para a população. A revitalização dessas praças tem trazido novo visual ao centro e aos bairros de Macaé. Além da revitalização dessas praças, a prefeitura está construindo novas praças em vários pontos da cidade, como a Praça Lobo Júnior, no Visconde de Araújo, a Praça de Campo Grande, no Novo Visconde, a Praça do Mirante da Lagoa, e a Praça da Vila Badejo, transformando áreas que estavam abandonadas em espaços de lazer para os moradores – concluiu Adrian Mussi.
Academia – A reforma da Praça do Parque Aeroporto (praça principal) inclui a instalação de uma academia de ginástica com equipamentos em aço inox, nos mesmos moldes das duas já existentes no município na Praça Washington Luiz (Centro) e Arlindo Mourão (Aroeira). A praça também vai ganhar novo playground, com brinquedos de fibra, novos canteiros e projeto paisagístico.