A prefeitura de Macaé, através da Central de Atendimento ao Trabalhador (Caet) está convocando 150 profissionais para preenchimento de vagas na construção civil. Os empregos são para a multinacional a Hochtief do Brasil, que vai iniciar as obras dos novos complexos administrativos da Petrobras no Parque de Tubos e em Imbetiba. Os interessados devem comparecer na próxima segunda-feira (15) à Caet, munidos de carteira de trabalho, identidade, CPF e título de eleitor. A Caet funciona na Estrada do Imburo, sem número, na Ajuda, no prédio da Incubadora de Cooperativas.
O atendimento será feito das 8h às 13h. A Caet vai fazer a pré-seleção e encaminhar os candidatos que preencham os requisitos básicos para a empresa. Estão sendo oferecidas 50 vagas para carpinteiro, 30 para armadores, 30 para pedreiros e 40 para serventes. Para o cargo de servente, o salário é a partir de R$ 400. Para os demais cargos, a partir de R$ 600. A empresa oferece vários benefícios, incluindo plano de saúde.
Estes são as primeiras vagas disponibilizadas pela Hochtief depois de um acordo firmado com a prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Renda. A empresa - principal âncora do Grupo Hochtief na América Latina e uma das maiores empresas de construção e engenharia civil do mundo- vai dar prioridade na contratação de mão-de-obra local em suas obras. No pico das obras, 700 trabalhadores serão contratados.
As duas obras dos complexos administrativos da Petrobras – que ocupam uma área construída de 50 mil metros quadrados – devem ser concluídas em maio ou junho do próximo ano. O Grupo Hochtief tem sede na Alemanha e possui no município, por meio da Hochtief do Brasil, uma base de trabalho.