Mais 108 professores, aprovados no concurso público de 2004, vão reforçar os quadros da rede municipal de ensino de Macaé, que este ano está recebendo 4,2 mil novos alunos. O edital com a primeira convocação dos professores para exame médico foi publicado nesta sexta-feira (25) pela Secretaria de Educação. De acordo com a secretária de Educação, Milmar Pinheiro, a expectativa é de que os professores já comecem a trabalhar em fevereiro. Depois do exame médico, o próximo passo para a contratação é a escolha das escolas, que ainda vão ser marcada, e a contratação efetiva.
O edital está convocando 70 professores “A”, de Ensino Fundamental. Estão sendo convocados também professores “C”: 12 de Português, seis de Matemática, dois de Educação Artística, cinco de Geografia, quatro de História, dois de Ciências, três de Inglês, um de Espanhol e três de Educação Física. O edital está convocando os professores A até o número 40 para os exames médicos a partir da próxima quarta-feira, dia 30, às 8h, na Policlínica Serviços Médicos, que fica na Rua Doutor Luiz Belegard, 148, Imbetiba. Os professores A do número 41 ao 70 e os professores C de Português devem se apresentar na quinta-feira (31), no mesmo horário. Os demais convocados se apresentam na sexta-feira (1), também às 8h.
Os candidatos devem estar em jejum e levar material para exame de urina (EAS) e fezes (parasitológico). Além disso, todos devem levar duas fotos 3x4 atuais, cópia autenticada do Título de Eleitor e do comprovante da última votação, documentação comprobatória para o preenchimento do cargo, conforme o edital do concurso, cópias autenticadas do CFP, carteira do Pis/Pasep, comprovante de escolaridade necessário para o cargo e declaração de isento ou de Imposto de Renda. Os convocados devem apresentar ainda declaração - com firma reconhecida - de que não acumula cargo público ou declaração de acumulação de cargo público, do órgão oficial com carga horária, função e dias trabalhados, também com firma reconhecida.
Os convocados devem apresentar ainda original e cópia autenticada do Certificado de Reservista das Forças Armadas (para homens), e cópias autenticadas da certidão de Nascimento ou Casamento, certidão de Nascimento dos filhos menores de 21 anos e comprovante de residência. Está sendo exigida ainda original da certidão negativa do Cartório Distribuidor da Justiça Criminal da Comarca de Macaé ou da cidade onde residir. Além disso, o candidato deve apresentar o número da conta corrente do Banco Itaú, em seu nome.