Prefeitura cria cronograma para distribuição de água

21/03/2005 13:54:31 - Jornalista:

A falta de água já virou rotina para os moradores de Macaé. Há meses, os macaenses sofrem com o descaso da CEDAE, responsável pelo abastecimento local. Sensível à situação, a prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Serviços Públicos, montou um cronograma especifico para atender os moradores que estão sofrendo com a falta de água em suas residências.

Entre os bairros beneficiados estão o Lagomar, Barreto, Engenho da Praia, Piracema e águas Maravilhosas. Ao todo são distribuídos em média 66 mil litros de água por dia, em quatro caminhões, cada um com 16.500 litros.

Para um atendimento uniforme, funcionários da Secretaria aproveitam a segunda e a sexta-feira para atender às caixas comunitárias. Nesta segunda-feira, a distribuição foi feita está nos bairros do Lagomar, que tem três caixas que juntas somam 25 mil litros. Já nos bairros do Engenho da Praia, Piracema e Águas Maravilhosas estão sendo distribuídos 10 mil litros para cada caixa comunitária.

O bairro do Barreto também está dentro da programação da segunda-feira. Ao contrário dos outros bairros, no Barreto, o atendimento é realizado de casa em casa.

Nas terças, quartas e quintas-feiras, o atendimento ocorre nos bairros de Nova Holanda, Nova Esperança, Planalto da Ajuda e Ajuda de Cima. Nesses bairros, a distribuição é feita nas próprias residências onde os moradores utilizam recipientes vazios para guardar água.

A Secretaria também está fazendo a distribuição de água no bairro do Aterrado do Imburo. Devido às chuvas que caíram nas últimas semanas, funcionários da Secretaria de Saúde solicitam aos moradores para não utilizarem o poços artesianos.