Prefeitura de Macaé antecipa pagamento em comemoração ao Dia do Servidor

Oct 26, 2023 7:47:00 PM - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho e Bruno Campos

Em celebração ao Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro, a Prefeitura de Macaé anuncia a antecipação do pagamento dos salários referentes ao mês de outubro para a sexta-feira, dia 27. Esta medida beneficia aproximadamente 17 mil servidores municipais e reforça o compromisso da administração municipal em valorizar seus profissionais, como destaca o Secretário Adjunto de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino dos Santos.

"O servidor público é aquele que trabalha para servir à sociedade e a qualidade do seu trabalho tem reflexo e impacto direto na qualidade da entrega dos serviços prestados ao cidadão."

Aristófanis Quirino ressalta ainda que até a primeira quinzena de novembro serão publicadas quatro comissões formadas por servidores. O objetivo é realizar estudos para a implementação de políticas de valorização e qualidade de vida do servidor, promovendo ações para melhorar o ambiente de trabalho.

Além disso, campanhas educativas sobre assédio moral, racismo, homofobia, entre outros temas, serão desenvolvidas. Outro trabalho importante será o levantamento das necessidades de capacitação dos servidores, como mencionou o secretário.

"Valorizar e capacitar o servidor público municipal de Macaé é reconhecer que o trabalho desenvolvido por ele perante a sociedade é elemento fundamental na construção de uma cidade próspera, inclusiva e sustentável”.


Semana do Servidor


A Semana do Servidor teve início na segunda-feira, dia 23, e se estenderá até o próximo sexta, dia 27. As atividades estão ocorrendo no hall do Cealo e no Paço Municipal.

Na quinta-feira, dia 26, os participantes puderam desfrutar de ginástica laboral, técnicas de medicina chinesa e um varal de poesias.

Para encerrar a semana, nesta sexta-feira, dia 27, às 9h, está programado o lançamento do projeto "Destaque Servidor Macaé". No mesmo horário, a Secretaria de Políticas para as Mulheres promoverá a dinâmica "Valorização da Mulher".

Talentos em Destaque

Durante a Semana do Servidor, diversos servidores demonstraram seus talentos e habilidades. A fisioterapeuta Flávia Santos Barboza realizou a técnica de barra de access, que envolve pontos na cabeça para acalmar a mente e relaxar o corpo.

A assistente administrativa de logística, Roselene Godim, participou da Semana do Servidor na quinta-feira, dia 26, exibindo sua arte em crochê utilizando a técnica japonesa Amigurumi, que resulta em bonecas trançadas. Ela relata que começou a desenvolver esse tipo de trabalho em maio deste ano. "Durante a pandemia voltei a fazer o crochê como forma de terapia e, incentivada por uma cunhada, comecei a comercializar meus produtos. Hoje, confecciono vários santos, anjos e, agora para o Natal, até presépios," compartilhou Roselene.

A Prefeitura de Macaé continua a promover iniciativas que destacam a importância dos servidores e reforçam seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da cidade, contribuindo para o fortalecimento da economia local e a melhoria do ambiente de trabalho.


Fotos Relacionadas