logo

Prefeitura de Macaé articula grandes eventos de wrestling e jiu-jitsu com confederações nacionais

12/01/2026 16:55:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Divulgação

Reuniões com confederações fortalecem wrestling e jiu-jitsu em Macaé

O prefeito Welberth Rezende e a técnica da Seleção Brasileira de Karatê e Conselheira do CREF 1, Samara Jardim, fizeram duas reuniões nesta segunda-feira (12). Uma com o presidente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), Flávio Cabral Neves; e outra com o presidente da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD), Rogério Gavazza, no gabinete.


O objetivo do encontro com Flávio Cabral Neves foi alinhar a realização do Campeonato Sul-Americano de Wrestling em Macaé, previsto para o final de 2026. “Um grande evento que vai trazer atletas olímpicos e delegações internacionais, fortalecendo o esporte, o turismo e a economia local”, comentou o prefeito.


Já com Rogério Gavazza, o encontro esmiuçou a realização de três circuitos de jiu-jitsu: Norte, Noroeste e Macaé. “A iniciativa vai fortalecer a modalidade, valorizar atletas e colocar Macaé em destaque no cenário nacional do jiu-jitsu”, endossou Welberth.


“Receber um Campeonato Sul-Americano de Wrestling em Macaé é um passo estratégico para consolidar a cidade como polo esportivo internacional. Os circuitos Norte, Noroeste e Macaé representam uma grande oportunidade de fortalecimento do jiu-jitsu de base ao alto rendimento, valorizando atletas, professores e projetos esportivos da região”, destacou a técnica da Seleção Brasileira de Karatê e Conselheira do CREF 1, Samara Jardim, lembrando que em maio Macaé sedia o Campeonato Panamericano de Karatê.



Fotos Relacionadas