A prefeitura de Macaé e a Caixa Econômica Federal fortaleceram a parceria na noite desta quarta-feira (30), durante encontro realizado no Gloria Garden Suítes, nos Cavaleiros. Carlos Borges, vice-presidente da Caixa Econômica, visitou a região norte-fluminense, encontrou com autoridades e colocou em pauta assuntos como a instalação de uma nova agência em Macaé e o investimento em programas de habitação em parceria com o governo do prefeito Riverton Mussi.
– Trata-se de uma reunião de trabalho na superintendência norte-fluminense (Macaé e Campos). Buscamos nesse encontro estreitar o relacionamento da Caixa Econômica com o poder municipal e discutir projetos de habitação em Macaé, onde temos um programa de concessão de 4.500 casas, entre essas 1.500 já estão em andamento – disse o vice-presidente da Caixa.
Borges destacou que a prefeitura e a Caixa desenvolvem o Programa de Arrendamento Residencial (PAR), que são 752 unidades habitacionais em fase final de construção no Bosque Azul, bairro Ajuda e no Novo Cavaleiros. O executivo destacou que está nos da Caixa que Macaé receba mais uma agência do banco ainda este ano, comprovando o bom relacionamento com o poder executivo.
Presente no encontro, o presidente da Empresa Pública Municipal de Habitação, Urbanização, Saneamento e Águas (Emhusa), José Cabral, destacou as ações do governo municipal em parceria com a Caixa Econômica Federal.
– É de fundamental importância a parceria que o município tem com a Caixa, onde o governo tem cerca de R$ 120 milhões em programas habitacionais para a construção de até 4.500 moradias – afirmou Cabral.
O presidente da Emhusa anunciou que a previsão é que as 752 unidades habitacionais do PAR sejam entregues em março, dependendo do fechamento do cronograma com a Caixa. No segundo ano do atual governo foram entregues 328 moradias.
Participaram também do encontro os secretários Executivos de Marketing, Décio Braga, de Turismo, Marco Maia e representando o poder legislativo, o vereador Luis Fernando Pessanha.