logo

Prefeitura de Macaé entrega Ordem de Serviço no Vale Verde

01/10/2025 09:27:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Maurício Porão

A Ordem de Serviço foi entregue na noite desta terça-feira (30), no Vale Verde

A Prefeitura de Macaé entregou nesta terça-feira (30) a Ordem de Serviço para o início das obras de infraestrutura do loteamento no Vale Verde. A solenidade aconteceu na Avenida Raposo Tavares, próximo à garagem da SIT com a presença de autoridades, moradores e representantes da comunidade.

A assinatura da Ordem de Serviço e a apresentação para os moradores da obra marcam o início oficial dos serviços que irão contemplar melhorias para a qualidade de vida da população local, como drenagem, pavimentação com paralelepípedo, urbanização, abastecimento de água potável, esgotamento sanitário e calçadas.

O prefeito Welberth Rezende destacou a importância das obras para a localidade reivindicada pelos moradores há muitos anos.


“Estou muito feliz por estar aqui com vocês para mais uma entrega de Ordem de Serviço. Essa importante obra para os moradores. Vamos calçar 21 ruas e contemplar, a pedido, a Rua do Andaime, que terá meio-fio, água, esgoto, drenagem. Enfim, será uma grande revolução. A empresa responsável pela obra a partir da entrega da Ordem de Serviço terá de 15 a 30 dias para iniciar as obras", disse.



O vice-prefeito, Fabiano Paschoal, enfatizou que o sonho de muitas pessoas que moram no Vale Verde está se tornando realidade.


“O sonho de muitas pessoas era ver essas ruas asfaltadas. Essa obra é um avanço importante para tirar a lama e a poeira e dar dignidade para todos", ressaltou.



O vice-presidente da Associação dos Moradores do Vale Verde, Alex Horta, agradeceu ao prefeito Welberth, por ter atendido um grande anseio de toda a comunidade.


"Hoje é um grande dia e juntos conseguimos lutar pela melhoria do nosso bairro. Só tenho a agradecer ao prefeito", comentou.



O secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, e de Obras, Felipe Bastos, explicaram para os moradores todos os detalhes das intervenções que serão realizadas no bairro.


“A obra está orçada no valor de R$ 22 milhões e 900, e a previsão é que estejam concluídas em dez meses. Serão 5 km de redes de água e esgoto e mais de 29 mil metros de pavimentação”, informou Bastos.



A solenidade contou com a presença de secretários do governo e representantes do Poder Legislativo.


Fotos Relacionadas