Prefeitura de Macaé leva professores da Secretaria de Educação à XII Bienal do Livro

20/05/2005 16:25:48 - Jornalista: César Dussac

A Secretaria de Educação de Macaé leva, neste sábado (21), 90 professores de 44 escolas municipais para uma visita à XII Bienal do Livro, no Rio Centro, na capital fluminense. A atividade dá prosseguimento ao trabalho de atualização de profissionais de educação do município, que a prefeitura de Macaé vem desenvolvendo desde o início do ano letivo.

Segundo a secretária de Educação, Milmar Pinheiro, esta é a oportunidade de os profissionais terem acesso aos lançamentos das editoras e estabelecer um contato mais próximo com grandes autores brasileiros. “A visita à Bienal alia lazer e trabalho para os nossos professores, cujo objetivo maior é obter subsídios para enriquecer suas aulas, transmitindo aos nossos alunos conhecimentos indispensáveis nos dias de hoje para uma boa formação intelectual e educacional”, opinou.

A visita dos professores acontece num dia recheado de grandes atrações, com palestras de autores estrangeiros – com tradução simultânea – e de consagrados autores brasileiros. Zuenir Ventura (jornalista que tem espaço no jornal O Globo), Ziraldo (cartunista e autor do Menino Maluquinho, transformado em peça de grande sucesso há duas décadas), Ana Maria Machado (dedicada aos livros e peças infantis, como sua mãe Maria Clara Machado, autora do memorável Pluft, o Fantasminha), Jô Soares (criador do gênero talk-show na tevê brasileira, famoso também na ficção), além da presença de Ruth Rocha, autora infantil com títulos como Monteiro Lobato – Vida e Obra – e Os Direitos das Crianças.

A Secretaria de Educação enviou convite a todas as escolas municipais, que tiveram até segunda-feira (16) para confirmar a presença de seus representantes.