logo

Prefeitura de Macaé prepara divulgação do sistema integrado de transporte

20/10/2005 17:14:25 - Jornalista: César Dussac

A Secretaria de Transporte de Macaé (Semtran) firmou parceria com as secretarias de Comunicação Social (Secom) e de Educação (Semed) e com o Programa Macaé Cidadão com o objetivo de preparar um plano de divulgação das mudanças que a implantação do Sistema de Transporte Integrado trará ao trânsito da cidade. As secretarias se reuniram nesta quinta-feira (20), nas dependências da Secom, pela segunda vez, para definir as tarefas de cada uma.

O secretário de Comunicação Social, Rômulo Campos, informou que a Secom prepara a campanha de esclarecimento à população quanto ao funcionamento do sistema, que está voltado essencialmente ao usuário, mas se destina também a todos os atores envolvidos com o novo sistema de transporte. Segundo Rômulo Campos, a intenção da Secom é mostrar que as alterações proporcionadas pela administração do prefeito Riverton Mussi vão beneficiar diretamente o usuário de transporte coletivo, facilitando a vida de quem precisa utilizar o transporte público para se deslocar de um ponto a outro da cidade.

O secretário de Transporte, Fernando Magalhães, está otimista quanto aos resultados do trabalho. “Sabemos que as pessoas costumam reagir ao que é novo, mas a Semtran fez parceria com as secretarias certas, com grande potencial para atuar nesse trabalho, além da grande experiência de cada uma no seu setor de atuação. Por isso, vamos atingir nossos objetivos num curto prazo de tempo”, acentuou.

A secretária de Educação, Milmar Pinheiro, falou sobre a tarefa de sua pasta. “A Semed vai convocar todos os diretores da rede municipal, para reuniões nas quais vão receber as informações relativas ao novo sistema de transporte e passar aos professores, que vão repassar aos alunos. Eles, por sua vez, vão funcionar como multiplicadores de informações em suas famílias e junto aos vizinhos”, ressaltou.

O Macaé Cidadão, presidido por Amélia Augusta Guedes, vai convidar a sociedade civil. Segundo Amélia, o Macaé Cidadão vai convidar os empresários da indústria e comércio, empresas como a Petrobras e fornecedores, presidentes de associações de moradores, autoridades eclesiásticas, por considerar todos importantes no processo de disseminação das informações sobre o novo sistema de transporte.