Foto: Divulgação
No encontro, foram discutidas melhorias nos acessos de estudantes à instituição de ensino e o fluxo de uma das principais vias do município, a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).
A equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé recebeu nesta quinta-feira (25) o vereador Danilo Funke e o diretor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Marcelo Félix. No encontro, foram discutidas melhorias nos acessos de estudantes à instituição de ensino e o fluxo de uma das principais vias do município, a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).
A reunião foi um desdobramento de encontros que a secretaria vem realizando com representantes do IFF. O secretário de Mobilidade Urbana, Jorjão Siqueira, falou que o planejamento para aquela área já consta no projeto Metrô Macaé, com a instalação de uma estação para facilitar o deslocamento dos estudantes.
- Sabemos das demandas que o Instituto tem e também das necessidades de melhorias. Sofremos um impacto muito grande por conta da localização, às margens da RJ-106, mas temos certeza de que as intervenções que vem sendo realizadas no trecho e com a chegada do Metrô Macaé, no próximo ano, conseguiremos trazer mais benefícios para a comunidade do local, comentou.
O IFF atualmente conta com cerca de 1500 alunos. Uma das solicitações do diretor Marcelo Félix é a criação de mecanismos que garantam a segurança viária de alunos e funcionários. Segundo Marcelo, será encaminhado ao prefeito Riverton Mussi um documento pedindo a inclusão da construção de uma rampa aproveitando área disponível, para facilitar a entrada e saída dos estudantes.
O vereador Danilo Funke se colocou à disposição para apoiar as solicitações do IFF junto ao governo municipal e pediu melhorias para o abrigo em frente ao instituto, o que será atendido pela Mobilidade Urbana. No fim da reunião, foi acordado um novo encontro a ser realizado do IFF para um debate com os alunos e funcionários sobre os projetos de trânsito e transporte em Macaé.