logo

Prefeitura distribui mais de três milhões de refeições na rede escolar

20/10/2005 17:09:17 - Jornalista: Simone Noronha

O presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Macaé, José Francisco Murta, visitou nesta quinta-feira a Escola Municipal Balneário Lagomar. Na inspeção, o presidente comprovou que o fornecimento da merenda escolar nos anexos III e IV da escola está normalizado, depois do problema de falta de gás devido a uma falha do distribuidor. “Verificamos, em entrevistas com as próprias crianças, que não houve falta de merenda. O problema que houve foi solucionado com lanche reforçado que substituiu a refeição normal”, explicou.

De acordo com a secretária de Educação, Milmar Pinheiro, o que aconteceu na escola do Lagomar foi um problema isolado, rapidamente solucionado pela direção. “O fornecedor falhou na entrega do gás por causa do feriado do comércio. Mas nenhum aluno saiu prejudicado”, disse a secretária. Segundo ela, fornecer merenda de qualidade diariamente é prioridade da prefeitura.

A prefeitura é hoje responsável por quase 40 mil alunos de educação infantil, ensino fundamental e atendimento especial, nas 120 unidades do município. De acordo com dados do Complexo de Alimentação (Copa), de abril a agosto deste ano foram distribuídas 3.652.838 refeições, sendo 2.256.663 pratos de comida e 1.396.175 lanches reforçados, com iogurte, bebida achocolatada, pães, biscoitos, sucos e bolos. Só no mês de agosto, foram 730.615 pratos de comida e 508.285 lanches reforçados.