A prefeitura divulgou na terça-feira (1º) o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para atender ao Programa Projovem Urbano. A contratação temporária é para os profissionais atuarem no projeto desenvolvido pelo governo federal em parceria com a prefeitura. O resultado final está previsto para sexta-feira (4) e a data de início da vigência do contrato será na terça-feira (8).
O Projovem Urbano é voltado para jovens com idade entre 18 e 29 anos que sabem ler e escrever e não concluíram o Ensino Fundamental. Os professores selecionados e aprovados no PSS vão atuar junto aos cursos intitulados arcos ocupacionais, independentes à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e vão abranger áreas de aperfeiçoamento ligadas à Administração, Indústria, Comércio e Hotelaria.
Foram 15 vagas para professor educador (Licenciatura plena nas áreas de Biologia ou Ciências Biológicas, Matemática, História ou Geografia, Inglês e Português), três para educador de Participação Cidadã (Graduação na área de Pedagogia, Sociologia ou Serviço Social com experiência comprovada em projetos sociais ou comunitários). Além disso, três vagas para educador de Qualificação Profissional (habilitação na área de Qualificação Profissional) e três para Educador de Orientação Profissional, que abrange os cargos de bacharel em Turismo ou Administração, bacharel em Engenharia Mecânica, Elétrica ou Civil e graduados em Economia ou Administração. Cada área consiste em uma vaga.
Os profissionais vão trabalhar nos núcleos abertos na área central e na região serrana do município. São eles: Colégio Dr. Cláudio Moacyr e Wolfango Ferreira. As aulas vão abranger os cursos “A Construção e Reparos II (Eletricista de Instalações, Trabalhador de Manutenção de Edificações e Instalador – Reparador de Linhas)” e “Aparelhos de Telecomunicações, Instalador de Sistema Eletrônico de Segurança”. Já no Colégio Raul Veiga os cursos serão voltados para “Turismo e Hospitalidade": organizador de eventos, cumim, recepcionista de hotéis e monitor de turismo. As unidades municipais Engenho da Praia e Balneário Lagomar contarão com aulas de Administração (arquivador, almoxarife, contínuo e auxiliar administrativo).
Veja aqui a relação dos selecionados:
http://www.macae.rj.gov.br/midia/conteudo/arquivos/1380588411.pdf