Com o objetivo de promover lazer e entretenimento à população, a Ampla, com o apoio da prefeitura de Macaé, promove, no domingo (30), às 18h, no Ciep Municipalizado Oscar Cordeiro, no Parque Aeroporto, com capacidade para mil pessoas, a exibição do filme ‘Cavaleiro Didi e a Princesa Lili” em formato para cinema diferente do apresentado na TV. A entrada é gratuita, desde que o morador apresente a conta de energia elétrica de sua residência, paga ou não. Na troca do ingresso, cada pessoa recebe refrigerante e pipoca e concorre a brindes. O evento faz parte do projeto Cinema em Movimento Ampla.
- Considero válido todo evento que traga benefícios para a cultura de Macaé. O pedido feito pela Ampla à secretaria de Educação foi para o uso do Ciep, que faz parte da rede municipal de ensino, com este objetivo, além de valorizar o produto feito no país, proporcionar também a cultura do cinema brasileiro para um número maior de moradores – diz a secretaria Milmar Pinheiro.
Segundo o coordenador do evento no Estado do Rio de Janeiro, Jean Robert César, o espaço possui toda infra-estrutura de um cinema. “Começamos a fazer o projeto em praças, mas para não adiar o evento por conta de algum imprevisto, passamos a realizá-lo em Cieps, que possibilita a exibição em dias com ou sem chuva. Nesse espaço colocaremos banheiros químicos e uma tela, de 300 polegadas e 6mX4m, que tem o mesmo tamanho das telas de exibição de uma sala de cinema”, explica Jean.
projeto itinerante criado pela Ampla percorre o Estado do Rio desde dezembro de 2007, visitando cidades como Angra dos Reis, Niterói, Duque de Caxias, entre outras. No total são 15 cidades visitadas.
O evento, que conta com o apoio da prefeitura de cada município, é realizado em parceria com a MPC& Associados e o Instituto Cultura em Movimento, idealizadores e realizadores do Cinema em Movimento, junto com a RKF Produções culturais.