logo

Prefeitura e CBF implantam projeto de Escolinha de Futebol

23/08/2006 16:32:45 - Jornalista: Catarina Brust

A prefeitura, através do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (Fumdec) e a secretaria de Esporte e Lazer (Semel), em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está implantando o projeto Escolinha de Futebol no município. O projeto é direcionado para crianças de ambos os sexos, de 10 a 16 anos, incompletos, estudantes da rede municipal e que sejam moradores de áreas carentes. Ao todo são 70 vagas.

O projeto será desenvolvido no Centro Esportivo do Bairro da Glória. As inscrições podem ser feitas no Centro de Treinamento (CT), na Rua Barão de Mauá, 80, Centro. Os candidatos devem comparecer com os seguintes documentos, no ato da inscrição: original e cópia do comprovante de residência; original e cópia do RG do responsável legal; original e cópia da certidão de nascimento do aluno; original e cópia do comprovante de matrícula; original e cópia do boletim escolar; atestado médico com parecer “apto para a prática do futebol” e duas fotos 3x4 recentes. O horário das inscrições é das 09h às 16h.

- O objetivo é fazer a inclusão social dessas crianças, desenvolvendo atividades esportivas. Esse é mais um projeto da prefeitura, em parceria com a CBF, que incentiva o esporte na cidade, levando às comunidades mais carentes, no caso às crianças, uma oportunidade de serem até futuros campeões, destacou Renato Pagano supervisor do projeto pelo Fumdec.

O projeto será inaugurado no dia 06 de setembro. A prefeitura de Macaé entra com o campo para as crianças treinarem e a equipe técnica, e a CBF, através do Instituto de Assistência ao Futebol Brasileiro (IAFB), com o material esportivo.

- A equipe que vai trabalhar com as crianças, técnico, treinador, auxiliar, fisioterapeuta, são todos profissionais de Macaé. Já visitei as três escolas do bairro, explicando como é o projeto, disse Renato, acrescentando que as crianças que quiserem participar do projeto devem ter boas notas na escola.