Foto: Arquivo Secom
Duas mil pessoasque moram no Bosque Azul serão beneficiadas com ampliação do abastecimento
As duas mil pessoas que vivem no Condomínio Bosque Azul, no bairro da Ajuda, terão mais água nas suas torneiras a partir deste mês. A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, e em parceria com a Companhia de Água e Esgoto (Cedae), do governo do estado do Rio de Janeiro, está aumentando a vazão da rede de água no local.
A previsão é de que as obras sejam concluídas até o próximo dia 20, segundo o engenheiro da prefeitura e fiscal das obras, Santiago Borges, que acompanha os trabalhos junto com um fiscal da Cedae no local. “Agora os moradores terão mais água no local”, observou o engenheiro.
De acordo com Santiago, 90% das obras estão concluídas e falta apenas fazer a travessia do tubo metálico para interligar a rede de todo o condomínio. O engenheiro informou que houve um atraso na obra devido às chuvas que caíram no município nos últimos dias, mas os trabalhos foram retomados nesta segunda-feira (8).
O Bosque Azul, criado pela prefeitura com financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF), significa a realização do sonho da casa própria para muitas famílias que viviam em área de preservação ambiental e/ou de risco no município e hoje têm moradia digna, num condomínio fechado, com total infraestrutura.
A prefeitura construiu redes de água pluvial e de esgoto, asfaltou as ruas do condomínio, construiu muro e portarias e instalou rede de gás canalizado. A Cedae instalou a rede de água potável encanada e a Ampla, de energia elétrica. A área total do Bosque Azul é de 600 mil metros quadrados.