logo

Prefeitura e Governo do Estado alinham avanço das obras em Macaé

03/04/2023 12:52:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Jaqueline Carvalho

O prefeito Welberth Rezende se reuniu, nesta sexta-feira (31), com o vice-governador e secretário estadual do Ambiente, Thiago Pampolha, no Palácio Guanabara. O objetivo foi ajustar detalhes sobre o andamento das obras que estão sendo realizadas no município em parceria com o Governo do Estado, como a duplicação da ponte Ivan Mundim (ponte da Barra), a reforma do Calçadão da Rui Barbosa, a construção do Batalhão de Ações com Cães, além da urbanização das Malvinas.



“Macaé é uma cidade referência no desenvolvimento econômico no estado do Rio de Janeiro. Essas obras são importantes para a infraestrutura da nossa cidade, que começa a despontar na geração de emprego e renda. Agradeço a parceria do governo do estado", afirmou o prefeito Welberth Rezende.



A ponte Ivan Mundim está sendo construída paralela à existente. Ela terá aproximadamente nove metros de largura e 260 metros de comprimento. O projeto consiste ainda em recuperação ambiental e revitalização do pavimento da antiga ponte. A obra de urbanização das Malvinas irá beneficiar uma população estimada de 13 mil moradores, com implantação de redes de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem pluvial, pavimentação e construção de duas pontes no bairro.

Já o calçadão da Avenida Rui Barbosa será estendido até a Rua São João. As áreas de circulação serão aprimoradas, com pequenas áreas de permanência cobertas, ampliando o conforto de quem transita pelo tradicional centro comercial da cidade. O primeiro Batalhão de Ação com Cães (BAC) do interior do Estado, unidade operacional especial da Polícia Militar do Rio de Janeiro, será em Macaé. Com 50% das obras concluídas, o aparelho de segurança pública vai contar com 60 policiais, 20 cães treinados e quatro viaturas.

O prefeito destacou também que o desenvolvimento da região é prioridade, mas com foco na preservação ambiental. “A ideia é propor o crescimento ordenado e em sinergia com princípios de uso sustentável e consciente para promover qualidade de vida à população”, disse Welberth Rezende.