Prefeitura e Inea defendem desenvolvimento com sustentabilidade

02/02/2023 11:14:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Maurício Porão

Foram tratados diversos assuntos ligados à área ambiental, como licenciamento e projetos de saneamento

Para fortalecer o apoio e parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o Prefeito Welberth Rezende se reuniu, nesta quarta-feira (1), com o Superintendente Regional do Instituto, Ronaldo Paes Leme. Durante o encontro, foram tratados diversos assuntos ligados à área ambiental, como licenciamento, resíduos sólidos, projetos de saneamento, atualização de legislações, além da importância do apoio técnico do Inea.


“Não compreendemos desenvolvimento sem sustentabilidade. O desenvolvimento da região é prioridade, mas com foco na preservação ambiental. Nós não negociamos aquilo que não é negociável. Estamos investindo na duplicação da área de preservação do Parque Municipal Atalaia e na construção do corredor ecológico de 14 quilômetros, que integrará as áreas do Parque e a Reserva Biológica União (ReBio), por exemplo”, destacou o prefeito.

O superintendente Ronaldo Paes Leme pontuou que, sem desenvolvimento econômico não existe preservação ambiental e sem preservação ambiental não existe desenvolvimento econômico. "Um depende do outro e ambos dependem de nós. Vamos trabalhar de forma justa”, afirmou.

O secretário de Ambiente e sustentabilidade, Juninho Luna, acompanhado da equipe técnica da secretaria, também participou do encontro


Fotos Relacionadas