A Fundação Educacional de Macaé (FUNEMAC), o Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT) e o Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) assinam, na próxima segunda-feira, dia 05, às 10h, um acordo de cooperação técnica. O objetivo é realizar eventos na área de ciência e tecnologia. A assinatura do Acordo será feita após a cerimônia de abertura do Seminário Propriedade Intelectual como Instrumento Estratégico para o Desenvolvimento Industrial e Tecnológico, que será realizado no auditório do Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo (Lenep).
O acordo tem como objetivo desenvolver ações coordenadas visando a realização de eventos para sensibilizar entidades de ciência e tecnologia de Macaé, incentivando fomento das atividades de pesquisa, bem como, para capacitar agentes dessas entidades nessas áreas do conhecimento. Segundo o presidente da Funemac, Jorge Aziz, para atingir os objetivos, o acordo de cooperação técnica inclui um Plano de Trabalho, que os participantes serão obrigados a cumprir.
- Nele está contido detalhadamente os cronogramas, as responsabilidades assumidas por cada um dos integrantes e demais informações para seminários e cursos de capacitação, disse Jorge Aziz. Ele acrescentou que para a inclusão de ações adicionais, um novo plano de trabalho deverá ser gerado, com a concordância das partes.