A prefeitura de Macaé, por meio da secretaria Executiva de Trabalho e Renda, é parceira de mais um projeto cultural direcionado aos jovens carentes do município. O Projeto Samba, Semba e Ação, promovido pela Empresa Smith, ligada ao segmento de petróleo, e desenvolvido pela Organização não-Governamental Ação Comunitária do Brasil, será implementado no Ciep 393, localizado na Aroeira. O projeto visa a realização de cursos voltados para a área cultural.
O Projeto Samba, Semba e Ação será lançado nesta sexta-feira (28), às 12h30, no Ciep Aroeira. O curso terá a duração de seis meses e as aulas vão acontecer às sextas-feiras e sábados. Os alunos terão aulas de técnica de dança, como capoeira, e curso de percussão, além de criarem os próprios instrumentos musicais com material reciclável fornecido pela empresa Smith.
- Esse é um projeto de responsabilidade sociais onde a prefeitura reconhece o trabalho das empresas estabelecidas em Macaé por essas ações que elas vem implementando, valorizando a cultura, o esporte, o trabalho, para uma melhor qualidade de vida dos munícipes, destaca Cláudio Bogado, secretário Executivo de Trabalho e Renda.
O secretário observa que a inclusão da Semtre no Projeto Samba, Semba e Ação, evidencia o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido em prol do social, como o Programa Sem Fronteiras e a Central de Atendimento Especializado ao Trabalhador (Caet).
- A certeza dos bons resultados desse projeto se dá também pela participação da Ong Ação Comunitária do Brasil que atua hoje em Centros de Cidadania, na comunidade da Maré e Cidade Alta, e pela gestão da Cult e Arte, que vem desenvolvendo projetos de responsabilidade social em Macaé, completa Cláudio Bogado.