Representantes do Polo Gastronômico estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (9), no gabinete do prefeito de Macaé, Welberth Rezende, para alinhar os últimos detalhes para o 12º Festival Gastronômico da Orla dos Cavaleiros, que acontecerá de 6 a 10 de setembro, e já faz parte do calendário de eventos do município. O tema desta edição será: "Serra e Mar!".
O prefeito Welberth Rezende destacou a importância da parceria com o Polo Gastronômico da Orla dos Cavaleiros, principalmente no momento em que o município investe no setor de desenvolvimento econômico, para trazer para a cidade outras fontes de renda, que possam gerar empregos para a população e melhorias em outras áreas, como saúde e educação.
"Temos buscado incentivar novos empreendimentos, para que se instalem em Macaé. Para isso, já avançamos no processo de desburocratização, como, por exemplo, em licenças ambientais", pontuou.
O Secretário Adjunto de Turismo, Léo Anderson, destaca também que, com a realização do evento, a rede hoteleira, considerada a segunda melhor do Estado do Rio de Janeiro, também fica lotada.
"Temos trabalhado muito para organizar os eventos. Macaé terá também a Exposição de Cavalos da Raça Campolina. O município sediará a etapa Nacional. Além disso, a secretaria já está trabalhando na organização do Natal, Réveillon e Fest Verão", enumerou.
De acordo com informações do presidente do Polo Gastronômico, André Alcino, no ano passado os dados levantados foram positivos. "Tivemos cinco mil pessoas por dia, 24 mil pratos comercializados, 18 mil sobremesas, duas mil garrafas de vinho e mais de 300 empregos temporários", informou.
A previsão para edição deste ano é que o evento conte com uma estrutura maior, proporcionando mais conforto para moradores e turistas que visitam o município, em função do feriado nacional de 7 de setembro.
O Festival Gastronômico da Orla dos Cavaleiros conta com muitas atrações, como Cozinha Show, área kids, shows com artistas locais e estandes de chopes e vinhos, entre outras.