Prefeitura efetua reparos em estrada no Trapiche

01/08/2005 14:45:32 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

A prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal do Interior, efetuou reparos na estrada que leva ao Pesque e Pague, no Trapiche, que apresentava uma série de problemas por contas das chuvas, tendo, inclusive, um trecho cedido por erosão. Disponibilizando homens e máquinas, a Secretaria recuperou a estrada e espalhou pó de pedra, para melhorar o tráfego. Além de levar ao Pesque Pague, um ponto de atração turística da região, a estrada liga o Trapiche ao Óleo, sem passar pela RJ-168.

A melhoria desta via interiorana, beneficia, também, propriedades rurais que se localizam nesta área da serra macaense. Segundo o secretário municipal do Interior, George Jardim, as estradas do interior macaense vêm recebendo constantes reparos, já que tem chovido bastante na região, o que causa quedas de barreira e problemas nos pontilhões e essas estradas são importantes para o escoamento da produção agrícola e leiteira.

A Secretaria Municipal do Interior também está trabalhando no Córrego do Ouro, efetuando limpeza e passando máquina em terreno no centro da cidade onde se realizará o rodeio na tradicional Festa de Córrego do Ouro, que acontece no próximo final de semana, nos dias 04, 05, 06 e 07 de agosto.