logo

Prefeitura entrega alimentos arrecadados no Torneio de Showbol

25/05/2007 16:44:08 - Jornalista: Catarina Brust

O secretário de Esporte e Lazer, Theodomiro Bittencourt, o Mirinho, entregou mil quilos de alimentos à Sociedade Pestalozzi de Macaé, localizada no Parque Aeroporto. Os alimentos foram arrecadados na troca de ingressos para o Torneio Rio-São Paulo de Showbol. A competição já teve duas etapas em Macaé e prossegue, neste sábado (26), com as semifinais na cidade de Guarulhos, em São Paulo. A grande final será em Macaé, no dia 02 de junho, a partir das 14h.

O Torneio Rio-São Paulo de Showbol é organizado pelos jogadores Ricardo Rocha, ex-zagueiro da Seleção Brasileira de futebol, e Djalminha, ex-Flamengo e La Coruña, da Espanha, e tem apoio das prefeituras de Macaé e de Guarulhos. A secretaria de Esporte e Lazer organiza o evento no município, com apoio da Fundação de Esporte de Macaé. O torneio é transmitido pela Sportv e Rede TV.

Os alimentos entregues à Pestalozzi foram recebidos com entusiasmo pelo gestor e gerente financeiro da instituição, Paulo Gomes. A entidade também recebe subvenção da prefeitura de Macaé, por meio do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec), que fiscaliza a aplicação do recurso.

- É com alegria que recebemos esses alimentos. A Pestalozzi tem como finalidade recuperar e reintegrar os portadores de necessidades especiais na sociedade. Atendemos dois tipos de público: o da escola e do ambulatório, não só de Macaé como também de outros municípios vizinhos. São cerca de 200 atendimentos diários e servimos lanche e almoço diariamente - informou Paulo Gomes.

A prefeitura já entregou uma tonelada de alimentos arrecadados no Torneio de Showbol, para a Casa do Idoso e uma tonelada para o Lar São Francisco de Assis.

- Na próxima semana, entregaremos mais uma tonelada de alimentos a uma instituição de caridade do município que ainda vai ser definida. Com a troca de alimentos por ingressos para a final do Showbol, em Macaé, vamos arrecadar mais produtos para encaminharmos às instituições que realmente necessitam de doações - destacou o secretário de Esporte e Lazer.