logo

Prefeitura entrega doação à entidade filantrópica

19/01/2006 15:09:20 - Jornalista: Catarina Brust

Ninguém gosta de parar o carro e ver logo em seguida o vendedor do ticket cobrando o estacionamento. Mas, se você souber que 10% da arrecadação mensal da Macaé Trânsito e Transporte, com o estacionamento rotativo é revertido para uma instituição filantrópica? E que essas instituições estão ajudando a recuperar dependentes químicos e a abrigar idosos abandonados pelas famílias? Essa iniciativa da prefeitura de Macaé beneficiou nesta quarta-feira, dia 18, a Comunidade Terapêutica “Shalon and life” (Paz e vida) que trabalha na recuperação de dependentes químicos.

A primeira dama, Márcia Moraes, o vice-prefeito, Carlos Augusto de Paula e o presidente da Mactran, Fernando Magalhães fizeram a entrega da doação ao diretor técnico da Comunidade Terapêutica, Luiz Leal Guerreiro.

- Essa iniciativa do prefeito Riverton Mussi visa colaborar com as instituições filantrópicas do município, beneficiando uma a cada mês. A Casa do Idoso recebeu a doação mês passado – explicou a primeira dama, Márcia Moraes.

O vice-prefeito lembrou que a “Shalon and life” passa por problemas financeiros sérios. “Pela primeira vez essa instituição está recebendo o donativo. A nossa intenção é atender às entidades que precisam de auxílio para se manterem”, disse Carlos Augusto.

Essa iniciativa da prefeitura de Macaé consta de lei municipal que determina que 10% do que é arrecadado mensalmente, com as 800 vagas estacionamento rotativo, seja doado a uma instituição filantrópica. “A tendência é aumentar essa arrecadação, na medida em que estamos organizando e ordenando o estacionamento e o transporte no município”, explicou Fernando Magalhães.

O diretor técnico e conselheiro em dependência química da Shalon e Life, disse que o índice de 38,5% de recuperação é considerado alto. “O tratamento dura 180 dias, 90 de residência e 90 de reintegração social. O interno tem acompanhamento terapêutico ocupacional, academia de musculação, lazer e palestras”, disse Guerreiro.