Dia 15 de agosto. Essa é data oficial em que entrará funcionamento o Hospital Geral da Serra, em Trapiche. A unidade foi inaugurada, neste domingo (23), pelo prefeito Riverton Mussi, com a presença de todo o seu secretariado. O hospital faz parte do pacote de obras que a prefeitura de Macaé, que visa aprimorar o atendimento à população em todas as áreas.
O hospital atenderá casos de pequena e média complexidade. Os casos com gravidade e risco serão encaminhados ao Hospital Público Municipal (HPM) em Macaé. O hospital da serra terá raio-X, ortopedia, pediatria, laboratório, atendimento ambulatorial, de emergência e odontológico. O hospital contará ainda com duas ambulâncias.
Como primeiro médico a prestar atendimento na farmácia do Trapiche, o vice-prefeito Carlos Augusto de Paula, o Carlão, assim como toda comunidade presente à inauguração, definiu a importância de um hospital naquela localidade. “É um avanço que o governo municipal está promovendo aqui, uma ação social que não vai parar aqui”, disse o vice-prefeito, numa referência as próximas ações do governo na área da saúde, onde está incluído a inauguração do Hospital da Mulher, na Barra de Macaé.
Em seu discurso, o prefeito Riverton Mussi fez questão de lembrar que suas ações têm seguido o programa de governo, elaborado enquanto era ainda candidato.
O Hospital Geral da Serra, disse o prefeito, irá reforçar as ações do HPM. “Aqui será um braço do HPM”. Riverton lembrou ainda que assim com o HPM, o hospital da Serra contará com o sistema de telemedicina.
Ao longo do seu discurso, o prefeito fez uma retrospectiva das obras realizadas na região serrana e as próximas a serem implementadas, como a Escola Técnica Rural, unidade de saúde de Córrego do Ouro, a agência do Macaé Facilita, Escola de Informática entre outras ações.
Mas, o que despertou mais entusiasmo na comunidade presente à inauguração foi o anúncio do prefeito da geração de vagas de trabalho, com a criação do centro de pequenas empresas no Trapiche. “Já temos três empresas programadas para se instalarem aqui”, comemorou.
Após descerrar a placa de inauguração, o prefeito visitou as dependências do hospital. As festividades foram encerradas com o show de pagode do grupo Molejo, na praça principal do Trapiche.