Foto: Maurício Porão
Projeto contou com a execução do sistema de drenagem e pavimentação de ruas
A semana de aniversário de 210 anos de Macaé está sendo marcada por entregas para população. Nesta quinta-feira (27) foi a obra de urbanização dos bairros Granja dos Cavaleiros e Vale Encantado. O projeto contou com a execução do sistema de drenagem e pavimentação de ruas e calçadas, visando à acessibilidade.
Iniciadas em abril de 2022, a primeira fase de urbanização desses bairros tem cerca de 4 km por toda a área da Granja dos Cavaleiros e parte do Vale Encantado. A entrega, que contou com a presença de moradores do bairro, foi saudada pelo Prefeito de Macaé, Welberth Rezende.
Ele lembrou que as ruas ganharam paralelepípedo em função do interesse ambiental dos bairros. Os paralelos recomendados são mais caros que asfalto, mas que garantem maior permeabilidade. O prefeito salientou também que outras áreas de Macaé também receberão atenção especial como Jardim Franco, Piracema, Nova Esperança e até o Centro de Convenções.
"Esta é a primeira etapa, temos o projeto da segunda etapa e também de uma quadra com área de lazer. É muita felicidade estar aqui, pois me sinto em casa nestes bairros, pois já andei muito tempo por esta área tendo em vista que já fui carteiro. Fiz muitas amizades aqui onde atuei por 12 anos. Desde então, tive no coração esse compromisso de fazer esta entrega e tirar a população da lama e poeira. Somente esta semana são 25 entregas, amanhã, por exemplo, chegam as cinco bombas para os Cajueiros na área da Linha Vermelha, na avenida Fábio Franco”, ressaltou.
Também participaram da solenidade; o vice-prefeito, Célio Chapeta, o deputado estadual Chico Machado, vereadores, secretários municipais e o presidente da Associação de Moradores, Samuel Primo.
“Vamos deixar a cidade cada vez melhor para viver. Agradecemos a parceria com o Governo do Estado e a todos que estão se empenhando”, pontuou
Também moradora, a arquiteta Alessandra Aguiar disse que estava emocionada.
“Estamos muito gratos, moro há 20 anos no bairro e o prefeito lembrou das famílias que moram aqui há anos, isso não será esquecido“, falou.
As intervenções abrangem a Alameda do Bosque, a Alameda da Pitanga, a Alameda da Concha, a Alameda das Palmeiras, a Estrada Luiz Carlos Gomes de Almeida, a Alameda Ipê, a Alameda Marinildo Amado da Silva e parte da Avenida Industrial Silvino Frota.
“Trabalhamos há muito tempo neste projeto e, agora, vemos o sonho se transformar em realidade”, pontuou.
Vale lembrar, durante a obra, as ruas receberam serviços como pavimentação em paralelepípedo, serviço de escavação, reaterro, tubulação e metade das caixas-ralo para captação das águas foram instaladas.
“Antes era difícil passar de carro e ônibus quando chovia. Agora tudo vai melhorar e teremos mais dignidade. Esse era um anseio antigo e podemos ficar felizes, pois tudo está mudando”, disse Maria.