logo

Prefeitura está com inscrições abertas para curso de Montagem e Manutenção de Computadores

21/10/2009 11:10:00 - Jornalista: Grazielle de Marco

Foto: Kaná Manhães

As aulas serão realizadas a partir de fevereiro, na Fábrica da Cidadania

Os interessados em adquirir formação em Montagem e Manutenção de Computadores têm mais uma oportunidade de fazer o curso gratuitamente. A Secretaria de Ciência e Tecnologia, da Prefeitura de Macaé, está com inscrições abertas para 120 vagas na qualificação. A novidade esse semestre é que os interessados poderão fazer as inscrições na Lan House Pública mais próxima.

De acordo com o coordenador do Programa Macaé Inteligente, do qual as Lan Houses e o curso fazem parte, comentou que a idéia é democratizar o acesso ao curso. “Entendemos que algumas pessoas têm dificuldade de se locomover até a Lan House do Telecentro para fazer as inscrições, então resolvemos possibilitar que a pessoa se inscreva em qualquer uma das Lan Houses Públicas do município”.

Para se inscrever, o interessado deve ter mais de 16 anos e se dirigir a uma das lan houses públicas do município, portando Identidade, CPF, Título de Eleitor, além de informações como endereço, e-mail, telefone e um quilo de alimento não perecível. Serão aceitas inscrições até o dia cinco de fevereiro.
No dia 10 de fevereiro, será realizada uma prova de seleção onde os inscritos serão testados nos conhecimentos básicos de informática.

As aulas serão realizadas a partir de fevereiro, na Fábrica da Cidadania, localizada na Rua Teixeira de Gouveia, 634. Durante as aulas, os alunos montam computadores, a partir de peças recicladas de máquinas doadas por instituições públicas e privadas, que são direcionados às lan houses públicas e escolas municipais. Além disso, o curso possui em sua programação quatro palestras que têm como objetivo a formação humana do estudante.

Os monitores das lan houses foram escolhidos entre as três turmas de formandos no curso/estágio prático de montagem e manutenção de microcomputadores. “Esse projeto é pautado no objetivo maior do prefeito Riverton Mussi, que é a inclusão digital”, diz José Vicente.