Prefeitura faz ação emergencial na Ajuda

14/12/2005 10:34:06 - Jornalista: Ludmila Azevedo

O prefeito Riverton Mussi esteve na noite desta terça-feira (13), na Ajuda de Baixo acompanhando os trabalhos de escoamento das águas que invadiram algumas casas no bairro. Numa ação emergencial, foi feita a abertura cortando as duas pistas da avenida Hildebrando Barbosa, no Parque Aeroporto, para o escoamento da água para o Canal Macaé/Campos. O trânsito no local está interrompido.

Segundo o prefeito, nesta quarta-feira no local serão instalados duas fileiras de manilhas com um metro de largura. “Colocaremos ainda uma comporta na saída para o canal Macaé/Campos”, explicou Riverton. Duas retroescavadeiras foram utilizadas para abertura das pistas. O trabalho contou com apoio da Defesa Civil e Bombeiros, além de agentes da secretaria de Transporte que agiram na interdição do trânsito no local em conjunto com a Guarda Municipal.

A secretaria de Promoção Social e Fundação de Ação Social montaram estrutura para receber os desalojados, que preferiram permanecer próximo às suas residências. Com a abertura na avenida Hildebando, a água escoou rapidamente. Em conversa com os moradores do bairro da Ajuda, o prefeito anunciou que irá fazer obras nas ruas no entorno do bairro que ainda estão sem calçamento.