Prefeitura faz homenagem às mulheres no Terminal Central

08/03/2024 19:17:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Prefeitura de Macaé realizou ação no Terminal Central, nesta tarde de sexta-feira (8). Diversos órgãos municipais serviram no local informando e distribuindo panfletos sobre os serviços relacionados às mulheres. Para homenageá-las, foram entregues rosas.

A ação foi realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana em parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Programa de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem) e prestação de transporte público.
A primeira-dama e coordenadora do Programa de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem), Quelen Rezende, também participou da ação distribuindo rosas para as mulheres. “Cada vez mais as mulheres conquistam seu espaço na sociedade, se destacando pelo comprometimento, garra e perseverança. Todas merecem ser lembradas e homenageadas neste e em todos os dias”, disse Quelen Rezende.
O ônibus rosa do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Paism) da Secretaria de Saúde também esteve no Terminal Central orientando sobre os serviços de saúde da Mulher.
"O Dia Internacional da Mulher é todo dia, mas o 8 de março é uma data marcante para lembrarmos das lutas e conquistas das mulheres", disse o coordenador do Programa de Acessibilidade da Pessoa com Deficiência (PCS) nos Serviços de Transporte e na Mobilidade Urbana, Julinho Antunes, que representou o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz na ação.
“Achei muito especial o que fiz hoje aqui para todas as mulheres”, disse Kelly Cristina que ganhou rosas e um kit com panfletos informativos da prefeitura.
A coordenadora do Espaço Mulher Cidadã, Raquel Duarte, também esteve presente. "Estamos realizando uma ação informativa com distribuição de panfletos sobre os serviços oferecidos pelo Ceam e o Espaço Mulher Cidadã", disse.
Também participaram da ação a coordenadora de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde, Thaís Ferreira Rodrigues, o coordenador de Transporte da Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Moreira, entre outros.


Fotos Relacionadas