A secretaria de Serviços Públicos de Macaé (Semusp) iniciou na tarde desta segunda-feira, a colocação de brita corrida nas ruas do bairro Nova Esperança. A ação começou pela rua Nova Esperança, ao lado do Ciep Municipalizado Nova Holanda. Com as últimas chuvas, o local - que ainda está impossibilitado de receber obras de infraestrutura da prefeitura, por se tratar de uma área de invasão - está com as ruas com muita lama, impedindo a passagem dos moradores.
Essa é a segunda vez que a prefeitura faz uma intervenção no bairro, em menos de três meses. Em setembro, a Semusp realizou o mesmo serviço. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Delorme Ramos, foram deslocados para o local 12 caminhões, cada qual com capacidade para carregar 12 metros cúbicos. Uma patrol auxiliou no trabalho. De acordo com o secretário, ao todo foram colocados 46 caminhões de brita corrida, somente na rua Nova Esperança.
Como a rua estava com muita água empoçada, o secretário colocou dois caminhões serv-jet (utilizados para limpar fossa e rede de esgoto) para sugar a água na rua. A medida realizada nesta segunda-feira foi uma ação emergencial para minimizar o problema.
No entanto, o secretário de Serviços Públicos adiantou que uma equipe de engenharia será encaminhada ao local para realizar serviços topográficos e assim poder definir a melhor forma para execução da obra. O trabalho prossegue durante a semana com a colocação do pó de brita nas demais ruas de Nova Esperança. Para os moradores o trabalho feito pela Semusp está ajudando a minimizar os transtornos no bairro, principalmente em dia de chuvas.