logo

Prefeitura faz parceria com Correios e inaugura agências comunitárias

17/10/2007 10:31:27 - Jornalista: Simone Noronha*

Os moradores dos bairros São José do Barreto e Parque Aeroporto, em Macaé, não vão mais ter problemas para receber e enviar correspondências. Em parceria com a Agência Brasileira de Correios e Telégrafos, a prefeitura inaugurou na noite desta terça-feira (16) duas agências comunitárias nos bairros. As agências vão fazer todo o serviço dos Correios, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade.

De acordo com o secretário executivo de Assistência Social, Valdeci Brandão, pela parceria, a prefeitura vai arcar com todas despesas das agências, desde o espaço físico até os custos com pessoal. “Sempre recebemos na secretaria muita reclamação sobre os problemas causados pela falta de um serviço dos Correios. O prefeito Riverton Mussi determinou que fizéssemos a parceria, onde os Correios vão dar toda a assistência”, explicou.

Representando o prefeito nas inaugurações, o secretário de Integração Governamental, André Braga, lembrou que as parcerias que envolvam ações em benefício da comunidade são uma das prioridades do governo. “Independente de ser ou não de sua responsabilidade, o município tem que resolver os problemas da população através de parcerias. Fizemos isso com os Correios e estamos desenvolvendo ações junto aos governos Federal e Estadual e à Petrobras”, disse André,

O presidente da Associação de Moradores do Parque Aeroporto, Marcos Antônio Carvalho da Silva, o Marquinho Cehab, elogiou a iniciativa da prefeitura em instalar as agências comunitárias. “Este era um antigo pedido da comunidade do Aeroporto. Sofremos com o problema dos Correios por mais de 10 anos. Estamos muito felizes com esta iniciativa da prefeitura”, comentou.

Identificação de ruas

O secretário de Comunicação Social, Romulo Campos, lembrou que a parceria da prefeitura com os Correios faz parte das ações para atender melhor a comunidade, que inclui um mutirão para sinalizar melhor o município. “Fizemos um levantamento e constatamos que Macaé tem nada menos que 860 ruas sem denominação, o que cria muita dificuldade para que as correspondências sejam entregues”, comentou o secretário. De acordo com ele, será feito uma ação com a Câmara de Vereadores para que até o final do ano todas estas ruas já estejam nomeadas.

Ao mesmo tempo, outra ação que está sendo desenvolvida pela Secretaria de Comunicação é a instalação de placas com os nomes das ruas. A prefeitura fez uma parceria com uma empresa privada, e dentro de um mês começa a instalação das placas de identificação. “O município terá custo zero nesta ação. A empresa vai comercializar espaços publicitários nas placas”, explicou o secretário.

* Colaborou Sílvio Campos