Nesta segunda-feira (dia 19) a secretaria de Serviços Públicos (Semusp) iniciou o trabalho de conserto de manilhas em diversos pontos da cidade. Parte da estrutura dessas manilhas foi danificada devido às fortes chuvas que caíram nos últimos dias. Os pontos mais críticos foram o Mercado de Peixes e o morro São Jorge. A Semusp tem feito em média 2.500 atendimentos no mês, todos voltados para a manutenção da rede de esgoto.
Segundo o responsável pelo setor de saneamento da Semusp, Sergio Bizzo, no mercado a rede está entupida. “Os funcionários estão levando mais tempo neste local, porque ainda não conseguimos identificar o ponto em que a rede foi quebrada”, explica. De acordo com ele, o trabalho tem previsão de ser concluído nesta terça-feira.
No morro São Jorge, na rua General Claveiro Lopes foi formado um buraco de três metros de profundidade devido à obstrução da rede. Funcionários da Semusp passaram o dia no local fazendo conserto. De acordo com Bizzo, outra equipe ficou no bairro Campo D’Oeste fazendo a limpeza de ralos. Segundo ele, esses trabalhos fazem parte da rotina da Semusp sempre que as chuvas ficam mais intensas.