logo

Prefeitura faz vistoria e inicia ações no Terminal Lagoa

02/03/2013 11:17:00 - Jornalista: Monica Torres

Foto: Maurício Porão

Agentes da Coordenadoria de Defesa Civil trabalham no local até este domingo.

Na última quarta-feira (27), o prefeito Dr. Aluízio, foi pessoalmente com equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras para constatar o estado de degradação que se encontra o Terminal Lagoa. A partir desta vistoria até este domingo (3), seis agentes da Coordenadoria estarão no local para realizar as ações necessárias.

Devido à constatação de problemas estruturais, estão sendo retirados do local as lanças de ferro que sustentam o telhado e o PVC, que estão com risco de cair. Além disso, a estrutura de ferro apresenta corrosão. Mesmo com a interdição do terminal, há mais de seis meses, pessoas circulam pelo espaço, para atravessar a pista e utilizar o banheiro, o que apresenta risco.

O Terminal Lagoa, como informa os populares que circulam por lá, nunca funcionou como o nome indica, sendo usado mesmo como um ponto de ônibus, além de ser considerado um lugar perigoso e abrigo de mendigos. Já o Terminal Barra, nunca chegou a ser utilizado. Neste terreno, foi instalada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ainda com relação ao Terminal Lagoa, na RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto), o ponto de ônibus agora é atrás do espaço desativado. Nesta pista, passam ônibus para os bairros Ajuda, Barra, Campo do Oeste, Malvina, Aeroporto e Centro. E o Terminal Parque de Tubos, supre a necessidade da população.

Em Macaé, foram construídos ainda os terminais Tubos, Central, Lagomar e CEHAB, que desde sua construção, funcionam para o que todos foram instalados: para que a população utilize mais de um ônibus, não precisando pagar outra passagem.

A intenção, como informou ainda o prefeito Dr. Aluízio, é transformar o espaço em uma base operacional de segurança do município com a instalação de postos da Secretaria de Mobilidade Urbana, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que funcionará em regime de plantão 24 horas.