Equipes da Prefeitura de Macaé continuam fiscalizando os trabalhos das empresas que operam o sistema de transporte integrado municipal. Nesta sexta-feira, 10, foi possível constatar no terminal Cehab, a melhoria no fluxo de veículos. Apenas uma pequena retenção foi verificada entre às 7h20 e 8h, o que obrigou o presidente da Macaé Trânsito e Transporte (Mactran), Fernando Magalhães,que coordenava a fiscalização, entrar em contato com as empresas, solicitando reforço de ônibus.
Segundo o secretário de Comunicação Social, Romulo Campos, as alimentadoras dos bairros, próximos ao terminal Cehab, funcionaram bem na manhã desta sexta-feira. “Fiscalizamos o serviço das vans no horário de pico na parte da manhã e comprovamos que elas e os micro-ônibus estavam atendendo satisfatoriamente a população, sem provocar atrasos aos usuários”, informou.
Romulo disse ainda, que o mesmo não acontece à noite, quando falta locomoção para levar as pessoas dos terminais para casa. “Já solicitei às empresas que corrijam este problema e vamos continuar fiscalizando o cumprimento dos acertos”, alertou o secretário.
A fiscalização da prefeitura verificou neste quinto dia de operação do Sistema Integrado de Transporte, que a população já começa a entender o seu funcionamento. Novas correções serão anunciadas como a organização das filas durante o embarque e desembarque dos passageiros nos coletivos, dentro dos terminais.
A partir da próxima segunda-feira, dia 13, os usuários do Sistema Integrado de Transporte serão informados sobre os novos roteiros, as novas linhas, as linhas de reforço em horários de pico e esclarecidos sobre as principais dúvidas dos usuários, através de uma publicação que será distribuída gratuitamente nos terminais.