logo

Prefeitura forma 400 novos profissionais

31/07/2013 20:40:00 - Jornalista: Juliene Silveira

Foto: Ana Chaffin

Certificados foram entregues para 21 cursos

Quatrocentos novos profissionais de diversas áreas ingressaram no mercado de trabalho de Macaé e região nesta semana. Formados em 21 cursos, os alunos receberam os certificados na terça-feira (30), às 19 horas, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o Macaé Centro. A formatura é a primeira da nova fase do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), autarquia da Prefeitura de Macaé que a partir deste ano passou a oferecer qualificações na área industrial.

De acordo com o secretário de Trabalho e Renda, Alexandre Fernandes dos Santos, o desafio é gerar habilidade e competência ao aluno, e, como consequência, conquistar credibilidade no mercado. “Várias empresas estão procurando o Cetep para recrutar nossos alunos, o que comprova essa credibilidade”, afirma.

Os cursos foram escolhidos com base nas demandas das empresas parceiras da Secretaria de Trabalho e Renda e são organizados com carga horária mínima de 160 horas, divididas em módulos de aprendizagem com 80 horas de teoria e 80 horas de prática em ambientes reais oriundos de Termo de Cooperação Técnica com empresas especializadas nessas áreas. As aulas são ministradas por instrutores profissionais que atuam nessas empresas parceiras. As empresas participam oferecendo os insumos, as instalações e os profissionais.

- Muitos alunos que se formaram nesta terça-feira já estão no mercado de trabalho, e outros gerando sua própria renda. As empresas estão reconhecendo a qualidade do nosso curso - ressalta o Diretor Presidente da Cetep, Lenilson Gruimarães.

Os certificados foram entregues para os cursos de Operador de Computador; Soldador (6G MIG/ TIG, Eletrodo); Homem de área; Almoxarife; Departamento Pessoal e Recursos Humanos; Inglês Básico; Assistente de Administração de Materiais, Logística e Almoxarifado; Maquiador; Artes em Tecido; Cabeleireiro; Manicure; Esculturas em Biscuit; Cuidador de Idosos; Corte e Costura; Capacitação para o Projeto Nova Vida; Capacitação para a Guarda Mirim; Montador de Andaimes; Bijuteria; Capacitação para as Mulheres da Paz; Elaboração e Gerenciamento de Projetos (PMI/PMBOK).


Fotos Relacionadas