Foto: Juranir Badaró
Cursos de Assistente de Administração de Materiais e de Operador de Computador foram ministrados.
Cinquenta e cinco pessoas viveram uma tarde especial, no Macaé Facilita de Córrego do Ouro, na segunda-feira (26). Eles tiveram sua formatura nos cursos gratuitos de Assistente de Administração de Materiais (Logística e Almoxarifado), com 23 formandos, e de Operador de Computador, com 32.
Os cursos são fruto de parceria entre o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec) e a secretaria de Trabalho e Renda. Dois professores do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) atuaram por dois meses e meio no Macaé Facilita desse distrito.
- Com o aprendizado deste curso terei melhores condições técnicas para utilizar os novos conhecimentos na organização de minhas aulas - disse o professor de Direito e de Teologia, Wilton Silva Carneiro, de 60 anos, sobre o curso de operador de computador. Ele e sua turma aprenderam diversos programas de informática, como o pacote Office.
Já Thaís Cunha do Nascimento, de 31 anos, enfatizou que se sente segura para o trabalho. Ela fez o curso de Assistente de Administração de Materiais (Logística e Almoxarifado). “Este curso nos deu apoio para conseguirmos trabalhos”, conta Thaís.
Macaé Facilita
O Macaé Facilita de Córrego do Ouro disponibiliza para os moradores uma agência dos Correios, um fiscal da secretaria de Fazenda, que orienta sobre IPTU, entre outros tributos municipais. Lá, ainda funciona Biblioteca das 9h às 17h, com 1.050 livros à disposição das pessoas, além de revistas. Seu grupo maior de leitores é constituído por crianças de dez anos.
O Macaé Facilita de Córrego do Ouro atende o público do Frade, de Glicério, Trapiche, Serra da Cruz, Areia Branca e Bicuda.
Nas agências da Barra de Macaé, do Sana e de Córrego do Ouro, é feito atendimento às Micro e Pequenas Empresas, com abertura de CNPJ e concessão de alvará.